top of page
Search

Séries brasileiras para treinar português (parte 1)

Updated: May 12, 2021




Se você é uma pessoa que gosta de mergulhar na cultura quando está aprendendo algo novo, as séries podem ser uma opção divertida e interessante de enriquecer o seu vocabulário.

Uma dica valiosa é assistir aos episódios com o áudio e as legendas em português, para treinar seu cérebro a entender o novo idioma e exercitar a leitura e a escuta.

Temos aqui 3 indicações de séries brasileiras muito legais para te ajudar:


1. Coisa mais linda

Foto: Netflix


A série mostra, simultaneamente, a vida de mulheres fortes e apaixonadas pela vida, que lutam por seus objetivos em uma época dominada pelo pensamento masculino.

Tendo o Rio de Janeiro de 1950 como cenário, se desenvolve com a história de Maria Luiza, também chamada de Malu, que constrói planos de se mudar para a cidade carioca e abrir um restaurante junto com seu marido. Ela entra em choque quando descobre que seu marido roubou todo o seu dinheiro e decide ir atrás de seus objetivos sozinha, na cidade maravilhosa.

Juntamente com Adélia e Thereza, suas amigas, Malu se abre para novas oportunidades. A série demonstra o poder e a força de vontade dessas mulheres, que lutaram para abrir um bar de Bossa Nova, no Rio de Janeiro e enfrentaram o preconceito.

Embalada por uma trilha musical encantadora, a série pode ser descrita como uma pérola, extremamente valiosa, que mostra o Rio antigo e suas maravilhas.


Nível de entendimento do idioma: Fácil

Disponível em: Netflix

Ano de Lançamento: 2019

Gênero: Obra de Época


2. 3%


Foto: Netflix


Para quem prefere uma série inspirada em ficção científica, 3% é ideal.

Desenvolvida a partir de um curta metragem lançado em 2011, a série se passa em um mundo imaginário, em que o planeta sofre pelas devastações causadas pelos seres humanos. Os jovens que completam 20 anos têm a chance de se mudarem para Maralto e encontrar um local cheio de prosperidade e oportunidades. O problema é que somente 3% dos jovens candidatos conseguem passar pelos desafios e testes rigorosos.


Disponível em: Netflix

Linguagem: Fácil

Ano de lançamento: 2016 Gênero: Ação, ficção científica.


3.Irmão do Jorel


Foto: Netflix


Para quem gosta de fugir do tradicional e prefere as animações, uma ótima alternativa é a série Irmão do Jorel. Com referências brasileiras muito divertidas, essa série faz grande sucesso entre o público de todas as idades. Eu arriscaria dizer que adultos aproveitam os episódios dela mais do que as crianças.

Desenvolvida com muita qualidade, a série apresenta Jorel, um jovem super popular e descrito como “o membro mais lindo da família”, mas a história real se desenvolve em torno de seu tímido irmão, que a cada episódio busca sua identidade e tenta aproveitar ao máximo a sua infância nos anos 80.

O mais interessante dessa série é que seu nome é sempre um mistério para todos, que todos se referem a ele como o “irmão do Jorel”.


Disponível em: Netflix

Linguagem: Média

Ano de Lançamento: 2014

Gênero: Comédia, animação.


Quer mais dicas como essa? Não perca nosso próximo artigo (parte 2), onde recomendaremos mais séries e documentários que você não se pode perder.


Para praticar português e conhecer outros estudantes de todo o mundo, nossas aulas de português são uma ótima opção! Todos os sábados temos aulas de conversação para níveis do elementar ao avançado. Você pode encontrar mais informações em nosso grupo do Meetup: AULAS DE PORTUGUÊS


Dê uma olhada em nossos cursos de espanhol AQUÍ

Siga-nos no Instagram: Goya.Languages


Texto: Nathália Calazans.

Edição: Paula Ruiz.

Fotos: Wix, Netflix, Pexels.


#portugês #brazil #portuguese #learnportuguese


403 views1 comment

Recent Posts

See All
bottom of page